3 motivos para conhecer o MASP

0506BLOG

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) é um dos grandes ícones da cidade e já completou 71 anos de existência. Não é à toa que mesmo tanto tempo após sua inauguração ele ainda seja uma referência. Você sabe o porquê disso? Então olha só 5 motivos que separamos pra você ir conhecer o MASP o quanto antes.

 

1-   O MASP é histórico

 

O museu foi inaugurado em 1947, com idealização do famoso jornalista Assis Chateaubriand e do crítico de arte Pietro Maria Bardi. Inicialmente, ele era situado no prédio dos Diários Associados e, após 12 anos, mudou para a Avenida Paulista, onde com a presença da Rainha Elizabeth II, o MASP passou a ser onde conhecemos hoje.

Além disso, o museu é um dos cartões postais de São Paulo, com uma arquitetura carregada de história, já que suas reformas preservaram o modelo original de construção e foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1969.

 

2-   Obras raras

 

O MASP possui algumas obras raras e altamente valiosas, tanto culturalmente, quanto monetariamente. Entre elas está “As Meninas Cahen d’Anvers”, conhecida como “Rosa e Azul”.

 

3-   Descanso e entretenimento

 

O MASP dispõe de uma área especial para descanso, lazer e até mesmo uma bela vista da cidade no “Vão Livre”, que conta com 74 metros disponíveis para os visitantes.

Acha que para por aí? Não! O museu oferece um ótimo restaurante e um espaço destinado especialmente para artes cênicas.

 

Gostou? Então vai lá visitar o MASP e manda uma foto pra gente!

 

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP