Conheça as trilhas de São Paulo

Muitas vezes não paramos para pensar ou até mesmo não valorizamos todas as belezas que o estado de São Paulo tem, né? A verdade é que nós temos paisagens maravilhosas e isso não pode passar despercebido de jeito nenhum!


Pensando nisso, separamos 2 trilhas que você precisa conferir:


Trilha da Figueira


A trilha é totalmente encantadora e perfeita para quem ainda não está acostumado com esse tipo de aventura ou está à procura de um percurso mais leve.

Localizada dentro do Parque Estadual da Cantareira, a trilha tem, em média, 920 metros e é um verdadeiro mergulho na natureza, mais precisamente na mata Atlântica, onde pode-se observar inúmeras figueiras (o que explica o nome da trilha) e até mesmo os adoráveis bugios procurando frutinhas para comer.


Trilha da Pedra Grande


Para os mais aventureiros, o Parque Estadual da Cantareira também oferece uma trilha mais pesada, que exige um esforço bem maior do que a trilha da Figueira. Ela possui quase 10 km de extensão (contando com a ida e a volta) e te proporciona uma incrível vista panorâmica da cidade, vista do Norte para o Sul. Além de ter mais de 1.000 metros de altura, a trilha também te leva ao Museu da Pedra Grande e a um lindo lago com carpas.

Ficou com vontade de conhecer? Então pega o endereço e depois conta pra gente o que achou da experiência. Queremos fotos, ein?!


Parque Estadual da Cantareira


Rua do Horto, 1799, Tremembé

Sábados, domingos e feriados das 8 às 17h

Entrada: R$ 13 (crianças menores de 12 anos, adultos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência não pagam). Estudantes pagam meia-entrada.